Partilhar 
 

Avaliações

As avaliações do Palácio do Correio Velho dirigem-se a uma variedade de

objectivos e necessidades, tais como:


• Valorização da Colecção
• Seguro
• Partilhas
• Garantia para efeito de empréstimo
• Estimativas para Leilão (avaliação gratuita)

 

A nossa opinião

Caso pretenda uma opinião sobre as suas peças, poderá trazê-las às instalações do Palácio do Correio Velho, após marcação prévia e obter, de forma gratuita, uma avaliação informal dos nossos peritos. Em alternativa, poderá enviar-nos fotografia(s) da(s) peça(s), com referências às dimensões e obter, também informalmente, a nossa resposta.
Não serão feitas avaliações informais de moedas, jóias e relógios de bolso e pulso.
O Palácio do Correio Velho reserva-se o direito de recusar as avaliações informais.

 

Avaliação Formal

Dependendo da localização das peças a avaliar, os peritos do Palácio do Correio Velho deslocam-se gratuitamente ao local para uma análise preliminar da lista de bens e eventual execução de fotografias. A avaliação formal inclui uma descrição escrita e detalhada de cada objecto e a atribuição de estimativas de valor.
 

Comissão de Avaliação

O Palácio do Correio Velho cobrará uma comissão de avaliação, acrescida de IVA, sobre o valor global das peças avaliadas. No entanto, relativamente às peças consignadas para venda directa ou para leilão, o valor da comissão de avaliação referente às mesmas, se já pago ao Palácio do Correio Velho, será reembolsado após a venda das peças.


Preçário das Avaliações

Antiguidades, Arte Moderna e Contemporânea, Jóias e Livros: 2,50% + IVA 
Coleccionismo e Vinhos: 5,00% + IVA
Moedas: 4,00% + IVA
 
 

Catálogos

A melhor forma de saber o que vai estar à venda nos leilões é consultar os nossos catálogos. Pode ainda consultar essa mesma informação registando-se no nosso site www.pcv.pt. Para cada leilão é editado um catálogo que estará disponível com alguma antecedência. O Palácio do Correio Velho pretende que os seus clientes estejam bem informados e, por isso, os nossos catálogos são copiosamente ilustrados e apresentam descrições detalhadas de cada lote, juntamente com uma estimativa de valor. São, na realidade, excepcionais instrumentos de consulta que o preparam para a licitação em leilão.

Levantamento de Lotes Após o Leilão

A Administração do Palácio do Correio Velho pede a compreensão dos clientes para quaisquer contratempos que possam surgir durante a fase de entrega, uma vez que se trata de uma tarefa delicada. Para a entrega de lotes de maiores dimensões, agradecemos que seja feita marcação prévia com o serviço de apoio a clientes. 


Saiba mais aqui

Palácio do Correio Velho-Leilões e Antiguidades SA
Lisboa - Avaliações

Líder em Portugal.

Calçada Combro 38-A,1º
1200-114 LISBOA
( Misericórdia )
213 242 980
213 426 536